Regulamento


Regulamento

1º Condições Gerais

1. O presente Regulamento encontra-se visível e acessível a todos os frequentadores do Clube e será dado ao conhecimento dos mesmos no acto da sua inscrição. Aplica-se a todos os utentes do Clube de Ténis Quinta do Eucalipto.
2. O Clube assume o compromisso de manter as boas condições e funcionamento das instalações e equipamentos.
3. Os estragos causados nas instalações, desde que provadamente por culpa dos seus utilizadores, serão da sua responsabilidade, pelo que terão de cobrir os custos que o seu arranjo comportar.

2º Acesso às Instalações

1. As instalações estão abertas a todo o público, não existindo a condição de membro para a sua utilização. Apenas serão cobradas as taxas de utilização dos equipamentos de acordo com o preçário existente.
2. O Clube reserva o direito de vedar o acesso a quem demonstre um comportamento inadequado e/ou tenha pagamentos em atraso.
3. O horário de funcionamento do Clube é estipulado pela Direcção, podendo ser alterado conforme se apresente mais conveniente.
4. As reservas de campos poderão ser feitas por contacto telefónico (289 818015) ou marcados no próprio clube. Todas as reservas de campos só poderão ser anuladas 12 horas antes da hora marcada, caso contrário, o aluguer é considerado válido e consequentemente pago.
5. A fracção mínimo de utilização de cada court é de meia hora, com início às 9:00 até às 22:00 horas, num máximo de 2 horas consecutivas, podendo este período ser prolongado por períodos de meia hora, caso não haja marcações.
6. Não é permitido a professores ou monitores, não pertencentes ao quadro técnico do Clube, ministrarem aulas nos courts.

3º Escola de Ténis

1. O regulamento da Escola de Ténis tem o seu regulamento específico, o qual será dado a conhecer aquando da inscrição dos alunos.

4º Vestuário e Comportamento

1. É obrigatório apresentar-se com equipamento adequado para a prática das modalidades. O vestuário deve estar limpo e é necessário usar calçado com sola apropriada tanto para ténis como para squash.
2. Todos os frequentadores do Clube deverão assumir uma postura de integridade e respeito mútuo. Assim como prezar pela higiene e bem-estar de todas as instalações.

5º Saúde, Higiene e Segurança

1. Os membros deverão sempre respeitar e cumprir as seguintes normas de saúde, higiene e segurança, além das eventualmente afixadas em áreas específicas do Clube:
a. não levar alimentos em recipientes de vidro para os campos e balneários;
b. proibição de jogar em tronco nu, fumar ou cuspir dentro dos campos;
c. uso recomendado de chinelos nas zonas de circulação (duche, vestiário);
d. não utilizar a água de modo indevido;
e. proibida a entrada de animais de estimação, quer nos campos de ténis, quer no interior do clube;
f. não usar uma linguagem incorrecta dentro dos courts para assim não causar incómodo aos outros utilizadores e perturbar o normal funcionamento do mesmo.
2. A segurança de bens pessoais fica a cargo do membro, pelo que o Clube não poderá ser responsabilizado, em caso de perda, roubo ou extravio.

6º Aptidão Física

1. É obrigatório aos jogadores federados (e previsto por lei) atestar, através de exame ou declaração médica, a inexistência de quaisquer contra-indicações para a prática da actividade física a desenvolver.
2. Os praticantes deverão assinar um termo de responsabilidade no qual declaram estar aptos para a prática desportiva.

7º Cacifos

1. Os cacifos são de uso diário e estão à disposição dos membros durante a sua permanência no Clube. Quaisquer objectos deixados nos mesmos serão removidos, e aguardarão uma semana pela sua reclamação, período após o qual serão alienados. A chave dos cacifos é requisitada na recepção.

8º Considerações finais

1. É reservado o direito de alteração sem aviso prévio, ao presente regulamento sempre que a Direcção o entenda e de acordo com a salvaguarda dos interesses do Clube.
2. Qualquer reclamação deverá ser colocada por escrito à Direcção, por correio ou e-mail (info@teniseucalipto.com).
3. Os casos omissos neste Regulamento serão decididos pela direcção do Clube.

Agradecemos a compreensão e cooperação de todos os clientes, no sentido de respeitar e cumprir o presente regulamento, contribuindo assim para a manutenção, bom funcionamento e qualidade dos serviços prestados pelo CLUBE DE TÉNIS QUINTA DO EUCALIPTO.